CIEC e SINDILEGIS CE entregam Troféu “os cabeças do parlamento” da cidade de Barbalha

CIEC e SINDILEGIS CE entregam Troféu “os cabeças do parlamento” da cidade de Barbalha

O Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC e o Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado do Ceará – SINDILEGISCE, entregaram na sessão ordinária do Poder Legislativo o Prêmio “os Cabeças do Parlamento” da cidade de Barbalha, Inspirado no prêmio nacional os cabeças do parlamento do Brasil.

O objetivo do troféu é reconhecer as boas práticas legislativas e de atuação parlamentar através de pesquisa de opinião pública em consulta realizada pela internet incentivando o trabalho dos vereadores instigando-os a serem cada vez mais atuantes no cumprimento dos mandatos que a população os confiou.

Em 2019 a primeira edição do prêmio utilizou apenas critérios subjetivos avaliados pela população através da internet. Participaram da enquete mais de três mil internautas demonstrando um engajamento e a manifestação do interesse da população pelo parlamento. A partir de 2020 o prêmio avaliará critérios objetivos de produção parlamentar apurados através da analise dos instrumentos legislativos e quer se firmar como importante mecanismo de controle social da atividade parlamentar no estado do Ceará.

Nessa primeira edição foram considerados como cabeças do parlamento os vereadores André Feitosa, Hamilton Lira, capitão Marcos Alencar, Dorivan Amaro e Vevé Siqueira.

A população compareceu às galerias para prestigiar a entrega dos troféus e o Presidente do SINDILEGIS usou a tribuna popular para manifestar votos de congratulações aos parlamentares escolhidos pelos internautas dizendo que as entidades são instrumento concreto de acompanhamento do trabalho do parlamento com o objetivo de aproximar cada vez mais os representantes dos seus representados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *