CIEC aprova projeto para capacitar juventude em Barbalha.

CIEC aprova projeto para capacitar juventude em Barbalha.

O Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC aprovou no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente o Projeto “Rede de fomento à cidadania renovada e protagonismo juvenil – REJOVEM”

O projeto consiste na formação de crianças e adolescentes com foco na promoção dos direitos, em acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, qualificando-os para contribuir na elaboração de políticas públicas nacionais.

As atividades serão realizadas na cidade de Barbalha incentivando o voluntariado e a responsabilidade social na formação acadêmica de jovens inscritos nos programas sociais do Governo Federal que sejam bolsistas em Escolas Filantrópicas.

Para Cícero Santos, Coordenador do Projeto, a ação irá fomentar a cidadania dos jovens beneficiados do projeto através de oficinas culturais, esportivas e de cursos de nivelamento acadêmico para oferecer igualdade de condições na disputa das vagas nas universidades e no mercado de trabalho.

O Projeto também mobilizará as crianças e os adolescentes para conhecer e estudar a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e cobrar governos e sociedade civil organizada para colocar em prática o monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal.

As atividades serão realizadas no Colégio Metropolitano de Barbalha beneficiando cerca de 100 jovens com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através de doação de pessoas físicas e jurídicas. As doações serão abatidas do imposto de renda dos doadores dentro do limite previsto na lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *